
Rubrica de Representação Externa
Trazemos-te o que se passou durante o mês de dezembro dentro e fora do ICBAS, no mundo do associativismo. Sabemos que não tens paciência para ler atas, mas queres estar informado(a) sobre as decisões tomadas que concernem ao teu futuro. Com este propósito, apresentamos-te o seguinte resumo.
Tomada de Posse da Direção do ICBAS
Aconteceu no dia 3 de dezembro na Biblioteca do 3º Piso da Reitoria da Universidade do Porto. O novo diretor da faculdade é o Professor Doutor Henrique Cyrne de Carvalho que inicia assim o seu mandato que durará até 2022. O novo conselho executivo conta com Miguel Videira na qualidade de Vogal Estudante, já conhecido de todos como Presidente da AEICBAS.
Tomada de Posse dos Órgãos de Gestão da FAP

Depois de eleições realizadas também durante este mês, realizou-se no dia 10 o empossamento dos órgãos de gestão da Federação Académica do Porto, da qual a AEICBAS faz parte. A equipa em funções durante o ano de 2019 é liderada por João Pedro Videira (aeISEP) que aproveitou o seu discurso de tomada de posse para voltar a referir a problemática do alojamento estudantil no Porto.
124ª Assembleia Geral da ANEM e Tomada de Posse da DANEM 2019

No fim-de-semana de 14 a 16 de dezembro, nas instalações do ICBAS, decorreu a 124ª Assembleia Geral da ANEM. Esta coincidiu com o fim do mandato da direção que realizava funções até então, e deste modo foram apresentados os programas nacionais e estudos realizados por alguns grupos de trabalho no mandato de 2018, bem como eleição do novo Conselho Fiscal da ANEM. Os trabalhos realizados ao longo destes 3 dias culminaram numa cerimónia de Tomada de Posse da Direção da ANEM para o mandato de 2019, presidida por Vasco Mendes, aluno do ICBAS.
Encontro Nacional de Direções Associativas (ENDA)

Também durante o fim-de-semana de 15 e 16 de dezembro aconteceu o Encontro Nacional de Direções Associativas, no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve. Durante este dias foram discutidos assuntos como o Orçamento de Estado para 2019, a regularização do valor das Bolsas de Estudo e a necessidade de avaliação da implementação do Processo de Bolonha
